Você sabia que 47% das lojas virtuais, disponibilizam o chat online para seus consumidores?

Se você ainda não faz parte dessa porcentagem, é bom ficar esperto, e, para complementar essa afirmação, sugiro que leia os 04 benefícios do chat ao vivo para e-commerces.

Como provavelmente você já saiba e até já tenha visto, os chats comuns, aquele que disponibiliza apenas a opção de conversa digitada, vem ajudando as lojas online a aumentar ainda mais as suas conversões. Porém, talvez apenas o contato via digitação não seja mais o suficiente para alguns casos e alguns consumidores.

Mas por que estou te falando isso?

De um tempo para cá, algumas empresas de comunicação vêm implementando seu serviço de chat, dando mais opções, entre elas a chamada de vídeo, a famosa videoconferência, porém ao invés de ser entre gestores e diretores, via Skype, essa acontece entre o vendedor e o consumidor interessado! A opção do vídeo estreita ainda mais o relacionamento entre cliente-empresa, pois sai da parte robótica – digitação – e vai para o ao vivo, em áudio e cores.

Por acaso você já imaginou ter um vendedor online disposto a falar via vídeo contigo, dando a possibilidade de até lhe mostrar o produto e ensinar como usá-lo, por exemplo?

Acredito que seria uma experiência incrível, não acha?

Pois é… E para você saber, a ferramenta que disponibiliza o contato via vídeo online, é WebRTC. Vale ressaltar também que essa chamada de vídeo acontece através de um click no call do site. Essa ligação vai direto para a área de vendas, sem custo adicional por isso e sem precisar digitar algum número. A facilidade e a interatividade com que o consumidor terá acesso, é mais que um fator positivo, chega a ser fundamental para a sua venda ser concluída.

Se antes seus potenciais clientes se satisfaziam com a troca de mensagens via chat, quem dera agora com a possibilidade de tudo acontecer por uma Videoconferência. Vale o pensamento…

O que você achou do tema deste artigo? Comente sua opinião aqui pra gente, e não esqueça de acompanhar a gente pelo Facebook.